terça-feira, dezembro 17, 2019

[Resenha] O Último Adeus: Desculpa, mãe, mas eu estava muito vazio.” – Tyler - Cynthia Hand


Livro: O Último Adeus

Autor (a): Cynthia Hand

Páginas: 274

Editora: Darkside Books

Se desejar adquirirAmazon | Americanas Submarino

Nota: 
 5 ✩'s ❤ 

A autora de fantasia que está encantando leitores com a força de sua escrita lança seu primeiro romance contemporâneo – uma trama comovente e impactante situada nos dias de hoje. Depois de sucessos internacionais como a saga Sobrenatural, Cynthia Hand demonstra todo o seu talento numa história sobre perda, culpa e superação.O ÚLTIMO ADEUS é narrado em primeira pessoa por Lex, uma garota de 18 anos que começa a escrever um diário a pedido do seu terapeuta, como forma de conseguir expressar seus sentimentos retraídos. Há apenas sete semanas, Tyler, seu irmão mais novo, cometeu suicídio, e ela não consegue mais se lembrar de como é se sentir feliz.O divórcio dos seus pais, as provas para entrar na universidade, os gastos com seu carro velho. Ter que lidar com a rotina mergulhada numa apatia profunda é um desafio diário que ela não tem como evitar. E no meio desse vazio, Lex e sua mãe começam a sentir a presença do irmão. Fantasma, loucura ou apenas a saudade falando alto? Eis uma das grandes questões desse livro apaixonante.O ÚLTIMO ADEUS é sobre o que vem depois da morte, quando todo mundo parece estar seguindo adiante com sua própria vida, menos você. Lex busca uma forma de lidar com seus sentimentos e tem apenas nós, leitores, como amigos e confidentes.Cynthia Hand faz sua homenagem àqueles que se foram muito cedo e oferece um diálogo reconfortante a quem já esteve no lugar de sua protagonista. Os pensamentos e os segredos de Lex e Tyler serão revelados aos leitores brasileiros em 2016, em um livro que fará parte da Coleção DarkLove – linha que lança autoras femininas com muita história para contar.          

              Lex tem 18 anos, planos pra depois do ensino médio, um namorado, mas tudo muda quando Ty, seu irmão mais novo, comete suicídio.




              São n coisas na vida dela, aquele vazio, não consegue mais se sentir feliz, seu carro tá com problemas, as provas pra entrar na universidade, o divórcio dos pais, a nova mulher do pai, a mãe tá sofrendo muito. E no meio de tudo isso elas começam a sentir a presença do seu irmão.

              Com isso surgem questões que ela tem que resolver, e nos vamos acompanhar, uma longa jornada, de lidar com os sentimentos, de descobrir as coisas... A gente acompanha cada passo junto com ela, já que o Último Adeus é em primeira pessoa.



              Esse livro mexeu tanto comigo, do meio para o final eu só sabia chorar, não digo de forma negativa, ou pra te desmotivar, mas pra saberem, a autora consegue passar tudo pro leitor, muito fluído, eu não queria saber de nada além do livro, inclusive li em algumas horas.

              Nos colocamos no lugar não só de Lex, mas de muitos, que perderam alguém de forma tão dolorosa, nos colocamos no lugar de quem foi, e esse livro é uma homenagem de Hand com toda certeza, até pela nota dela

              A edição está maravilhosa, cada detalhe da diagramação, a caneta, tudo, até as letras em azul pra combinar com tudo!

              Uma hora eu trago um post só de quotes, o que é raro, demonstrando o quanto amei esse livro, o quanto é importante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário