sábado, dezembro 28, 2019

[Resenha] Carry On - Rainbow Rowell


Livro: Carry On

Autor (a): Rainbow Rowell

Páginas: 480

Editora: Novo Século

Se desejar adquirirAmazon |  Saraiva | Submarino

Nota: 
5 ✩'s ❤ 


Simon Snow é um bruxo que estuda numa escola de magia na Inglaterra. Profecias dizem que ele é o Escolhido. Você pode até estar pensando que já conhece uma história parecida. O que você não sabe é que Simon Snow é o pior escolhido que alguém já escolheu. Poderosíssimo, mas desastroso a ponto de não conseguir controlar sequer sua própria varinha, Simon está tendo um ano difícil na Escola de Magia de Watford. Seu mentor o evita, sua namorada termina com ele e uma entidade sinistra ronda por aí usando seu rosto. Para piorar, seu antagonista e colega de quarto, Baz, está desaparecido, provavelmente maquinando algum plano insano a fim de derrotá-lo. ''Carry on'' é uma história de fantasma, de amor e de mistério. Tem todos os beijos e diálogos que se pode esperar de uma história de Rainbow Rowell, mas com muito, muito mais monstros.


            Simon Snow não sabe quem são seus pais, quando não está em Watford, uma escola de bruxos na Inglaterra, fica em um orfanato, é o bruxo mais poderoso que existiu, todos sabiam disso, menos ele, que só soube aos onze anos quando Mago o encontrou e explicou tudo, que existe até profecias provavelmente sobre ele, o escolhido, mas ele ainda não maneja muito bem a magia, é um desastre total.


             É seu último ano em Watford, em que irá conviver com Penélope sua melhor amiga, Agatha sua namorada ou ex, e Baz é inimigo jurado.

            O mundo dos Bruxos está em guerra, dizem que Simon é a chave, mas a única coisa que ele não consegue deixar de pensar é em Baz, que ainda não voltou das ferias, e que ele acha que pode estar tramando.




              No início do livro eu fiquei confusa, mas vendo agora, eu já quero reler, são todos ganchos para o leitor perceber as coisas, pois EXISTEM SEGREDOS NESSE LIVRO E EU JÁ DISSE O QUANTO FICO DOIDA COM SEGREDOS? Então kkk a autora pensou em tudo, mesmo!

              Simon é um garoto maravilho, Penélope é um gênio, são uma dupla adorável, e Baz, demorou pra mim conhece-lo , mas quando conheci o amei logo de cara, tem como você conhecer todos eles, pois o livro alterna entre os personagens, te dando vários pontos de vistas.



              É um mundo onde existem bruxos, vampiros, fadas, banshee, duendes, entre outros, diria que quem gosta de Teen Wolf é um ótimo pedido ou quer matar saudade de Harry Potter, conheci na fantastona, foi bom conhecer novos mundos, super indico esse



              A Diagramação desse livro é maravilhosa, a letra é maravilhosa, sempre reparo nas fontes de início de capitulo, a capa, as cores amarelo branco e azul deixa tudo mais lindo, então além de me apaixonar ela história me apaixonei pela capa, e tudo!

              Tenho certeza que não vou entrar numa ressaca só porque quero reler novamente, mas quero surtar porque a sequencia é só em 2020.

              Mas é isso, deem uma chance pra esse bruxinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário