terça-feira, agosto 06, 2019

[Resenha] Batman: Criaturas da Noite - Marie Lu


Livro: Batman Criaturas da Noite

Série: Lendas da DC

Autor (a): Marie Lu

Páginas: 256

Editora: Arqueiro

Se desejar adquirir: Amazon | Americanas | Saraiva | Submarino

Nota: 5 ✩'s ❤

 “O mais complicado ao criar uma história sobre o Batman é saber entrar na mente de Bruce Wayne. Lu acertou na mosca... Ela laborou uma versão do personagem que vai intrigar fãs e recém-chegados.” – Kirkus Reviews 

As criaturas da noite estão caçando a elite de Gotham. Bruce Wayne é o seu novo alvo. Bruce Wayne está prestes a completar 18 anos e herdar a fortuna de sua família, além do controle das indústrias Wayne. No entanto, no dia do seu aniversário, ele faz uma escolha impulsiva e é condenado a prestar serviço comunitário no Asilo Arkham, uma mescla de prisão e hospital psiquiátrico onde estão detidos os criminosos mais desequilibrados da cidade. Lá ele conhece Madeleine, integrante das Criaturas da Noite, um grupo radical que deseja acabar com a elite de Gotham. Até então, a moça se recusava a confessar seus crimes ou informar à polícia os futuros ataques que planejavam, mas ela resolve se abrir para Bruce Wayne, dando início a um perigoso jogo de sedução e inteligência. Será que o jovem Wayne vai conseguir convencê-la a revelar todos os seus segredos ou ela está apenas manipulando-o para arruinar Gotham? Enquanto o golpe final das Criaturas da Noite se aproxima, Bruce percebe que não é tão diferente de Madeleine. E, mesmo longe de se tornar o Cavaleiro das Trevas, precisará provar que está preparado para deter uma das maiores ameaças que Gotham já presenciou.
             
              


              Nesse segundo livro da série Lendas da DC escrito pela prestigiada Marie Lu, temos um Batman jovem, está no ultimo ano da escola, pronto pra pegar os passos de Lucio Fox na empresa de seus pais, quando em uma noite ele acaba perseguindo um criminoso pra ajudar a policia.

              A policia não vendo como bons olhos julga Bruce, o colocando pra limpar o Asilo Elizabeth Arkham, mas o que deveria ser uma lição dada pela detetive Draccon, o põe ainda mais a par, pois fica curioso com Madeleine, uma prisioneira e possível membro das Criaturas da Noite, que andam assassinando filantropos em Gotham.




              Eu gostei tanto do livro que não sei como expressar, é primeiro que leio escrito pela Marie Lu, e fiquei viciada, muitas reviravoltas e não teve um ponto sem nó, NENHUM! Ela me surpreendeu até as ultimas paginas, onde me peguei elogiando, me fez sentir inúmeros sentimentos, me fez chorar de tristeza e terminar chorando de alegria.



              Não sei o que dizer sobre o Bruce, já estou com saudades, garoto maravilhoso, que é sozinho, mas também não é, tem Alfred, e dois amigos verdadeiros, fora sua inteligência, mas também teve momentos que me apertaram o coração, mas não vou me estender, só digo que se tiver oportunidade de conhecer o Batman da Marie, conheça, não se arrependera.

              A edição da editora arqueiro ficou maravilhosa, a capa ficou linda demais, combina exatamente com tudo da historia, os detalhes dentro com o símbolo dele, tudo lindo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário