domingo, junho 16, 2019

[Resenha] Vergonha - Brittainy C. Cherry


Livro: Vergonha

Autor (a): Brittainy C. Cherry

Páginas: 420

Editora: Record

Se desejar adquirir: Amazon | Americanas | Saraiva  | Submarino

Nota: 5 ✩'s ❤

Um amor inesperado que surge de forma inusitada e arrebata a vida de Grace Harris. Grace Harris está perdida e sozinha em sua casa em Atlanta depois que o homem que ela pensou que ficaria a seu lado pelo resto da vida traiu sua confiança, partiu seu coração e saiu de casa, deixando seu casamento em suspenso. Grace resolve, então, passar o verão com a família em Chester, sua cidade natal, para respirar, dar um tempo de tudo. Sua vida está uma bagunça e o que ela precisa no momento é de um pouco de gentileza e compaixão. Por incrível que pareça, Grace encontra isso na pessoa mais improvável de todas: Jackson Emery, a ovelha negra da cidade. Conhecido como a erva daninha de Chester, ele é sinônimo de encrenca, e não faz nada para mudar essa imagem. Tendo perdido na infncia o que havia de mais valioso na vida, Jackson se tornou um homem amargurado e não dá a mínima para o que pensam dele. Os caminhos de Grace e Jackson acabam se cruzando de um jeito inusitado e a tristeza profunda que carregam atrai os dois como ímã. Ambos sabem que não foram feitos um para o outro, mas, como tudo vai acabar mesmo com o fim do verão, resolvem deixar rolar e se entregar a uma diversão passageira. Porém, o que Grace não imaginava é que seu coração, já destroçado, seria obrigado a aprender que certos relacionamentos são capazes de causar dores muito profundas, e que é sempre preciso fazer uma escolha.


        Gracelyn Mae Harris passou por perdas inimagináveis, e após quinze anos de casamento seu marido decidiu se separar, a abandonando em Atlanta, então ela decidi passar um tempo com a família em Chester, e claro achando que Finn poderia mudar de ideia sobre passar ou não o resto da vida com ela, mas as surpresas estavam apenas começando nessa decisão.

Desamparada e triste, Grace encontra consolo em Jackson Emery, o monstro ou ovelha negra da cidade pequena, cidade onde todo mundo sabe de tudo, onde quase todos amam falar sobre a vida alheia. Jackson não se importa com oque falam dele, para Grace as coisas importam, até mesmo meio submissa, e o caminho deles se cruzam, ao mesmo tempo diferentes por fora, mas parecidos por dentro. Mesmo os dois sabendo que não devem, não resistem a esse imã que os puxam, mas que tem o prazo do verão.





Esse livro é maravilhoso, como todos os outros que li da Brittainy, ela é maravilhosa, a nota no final do livro me deixou extremamente orgulhosa, ela tem os motivos dela por Grace ser assim, traduzindo tudo, eu amei, esse livro me traz uma paz, assim como todos da Brittainy, que fora a capa é maravilhosa, e me faz querer logo o físico.




A jornada de Grace de se descobrir depois de tudo que ela passa é maravilhosa, o crescimento dela ao longo do livro, mas não só dela como de Jackson também, temos a versão dos dois lados, não só neles, mas através deles você tem uma visão ampla dos outros personagens, dos motivos, de tudo, cada surpresa ao longo do caminho, não só para eles, mas para nós leitores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário