quarta-feira, junho 19, 2019

[Resenha] Raio de Sol - Kim Holden


Livro: Raio de Sol

Autor (a): Kim Holden

Páginas: 448


Se desejar adquirir: Amazon | Americanas | Saraiva 

Nota: 5 ✩'s ❤

Segredos. Todo mundo tem um. Alguns são maiores que os outros. Alguns, quando revelados, podem curar você...E outros podem acabar com você. 'Faça épico', costuma dizer Kate Sedgwick quando quer estimular alguém a dar o melhor de si. Nascida numa família-problema, com direito a mortes e abandono, a garota de dezenove anos sempre buscou fazer a diferença. Em vez de passar os dias lamentando os infortúnios da vida, como tantos fariam em seu lugar, sempre vê as coisas pelo lado positivo - não é por outro motivo que Gus, seu melhor amigo, a chama de Raio de Sol. E é por isso que, quando passa na faculdade e se muda da ensolarada San Diego, na Califórnia, para a fria cidade de Grant, em Minnesota, ela leva consigo apenas boas lembranças e perspectivas. O que ela não espera é que será surpreendida pelo amor - único aspecto da vida em relação ao qual nunca quis ser otimista - ao conhecer Keller Banks, um rapaz que parece corresponder aos seus sentimentos. Acontece que tanto ele quanto ela têm um segredo. E segredos, às vezes, podem mudar tudo.


Kate Sedgwick tem 19 anos, e é das daquelas pessoas que sempre pensa positivo, que tenta tirar o melhor de tudo, que mesmo passando por várias barras como abandono e perdas, não se deixar derrubar, e é por isso que se muda de San Diego na Califórnia, sua cidade ensolarada, para a fria Minnesota, para fazer faculdade, algo que ela sempre quis, fazer a diferença, e é por ser como é, que seu melhor amigo Gus, ou Gustov a apelida de Raio de Sol.





Em Grant, Kate conhece pessoas maravilhosas, mas graças ao seu vício por café pode ter conhecido o amor no estudante de direito Keller Banks, mas Shelly a avisa sobre seu coração, tanto ele quanto ela guardam segredos que os podem impedir de ficarem juntos.

Acho que essa sinopse não diz nem metade do que o livro é, eu diria que mês de Março foi puxado, minha meta em #marçoleiamulheres me trouxe experiências de vida, Kate me ensinou tanto, mas tanto, sua alegria, seu humor, você entende totalmente porque Gus a chama assim, e porque é o título do livro, ela é um exemplo, aprendi muito com ela, li no Kindle, e agora quero muito eu físico.




É um livro sobre amizade, sobre o amor, sobre ver o melhor que há vida te dá, Kim não te dá tudo sobre Kate, você vai conhecendo ela aos poucos, são 448 páginas , e a cada página você tem uma surpresa, acho que eu nunca li um livro assim, me lembrou CoHo, mas Kim ainda conseguiu superar, fazia tempos que eu não chorava tanto com um livro, mas chorei que agora estou escrevendo com os olhos inchados.

Queria falar mais mas acho que não consigo, vou deixar quotes aqui, sério é um dos meus preferidos da vida, super super indicado 




Nenhum comentário:

Postar um comentário