terça-feira, junho 25, 2019

[Resenha] A Mulher na Janela - A. J. Finn


Livro: A Mulher na Janela

Autor (a): A. J. Finn

Páginas: 350

Editora: Arqueiro

Se desejar adquirir: Amazon | Americanas | Saraiva | Submarino

Nota: 5 ✩'s ❤

26 SEMANAS NA LISTA DE MAIS VENDIDOS DO THE NEW YORK TIMES

Não é paranoia se está realmente acontecendo

Anna Fox mora sozinha na bela casa que um dia abrigou sua família feliz. Separada do marido e da filha e sofrendo de uma fobia que a mantém reclusa, ela passa os dias bebendo (muito) vinho, assistindo a filmes antigos, conversando com estranhos na internet e... espionando os vizinhos.

Quando os Russells – pai, mãe e o filho adolescente – se mudam para a casa do outro lado do parque, Anna fica obcecada por aquela família perfeita. Até que certa noite, bisbilhotando através de sua câmera, ela vê na casa deles algo que a deixa aterrorizada e faz seu mundo – e seus segredos chocantes – começar a ruir.

Mas será que o que testemunhou aconteceu mesmo? O que é realidade? O que é imaginação? Existe realmente alguém em perigo? E quem está no controle?

Nesse thriller diabolicamente viciante, ninguém – e nada – é o que parece. A mulher na janela é um suspense psicológico engenhoso e comovente que remete ao melhor de Hitchcock.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Anna Fox, ou Dra.Fox é uma psicóloga que após passar por umas coisas, se separar do marido e consequentemente da filha, foi diagnosticada com agorafobia, condição da qual ela não consegue sair de casa a alguns meses, desde então passa o seu tempo tomando um bom vinho, vendo filmes, e cuidando da vizinhança com sua câmera Nikon D5500 e lente opteka.



⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Por cuidar tanto da vida alheia, acaba ficando obcecada pelos novos vizinhos, os Russells, que seria uma família perfeita, mas ela vê um crime, mas ninguém acredita nela pelos remédios que toma junto com o vinho, mas Anna não consegue esquecer, ou entender as coisas que vem acontecendo com ela após saber isso, seus segredos, sua casa, sua vida.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀



Eu via todo mundo falando sobre esse livro, e fiquei curiosa, ainda mais começando a amar thriller como eu estou. A mulher na janela foi mais um dos meus favoritos, nesse meu caminho, com uma diagramação maravilhosa, A.J. Finn te prende do início ao fim.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Você vai descobrindo sobre a vida da Anna e sobre tudo que está acontecendo aos poucos, ele vai soltando as informações, fazendo as peças se encaixarem, eu mal terminei esse livro e já quero reler pra ver tudo que deixei passar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Sou louca por psicologia, fiz um ano e tive que trancar, mas quero terminar, mesmo não tendo me conectado no início com a Anna, na hora que ela começou a pensar e falar sobre o tema, não larguei mais, e achei maravilhoso todos os temas que o livro trouxe.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Esse é o livro que em vários momentos eu disse "CARALHO", teve horas que tive que fechar o livro, respirar, e me recuperar de ter caído pra trás, pelas surpresas, maravilhoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário