quinta-feira, junho 27, 2019

[Resenha] Batman - A Piada Mortal


Livro: Batman - A Piada Mortal

Autor (a): Alan Moore, Brian Bolland

Páginas: 82

Editora: Panini

Se desejar adquirir: Amazon | Americanas | Submarino

Nota: 5 ✩'s 




Do premiado roteirista Alan Moore (Watchmen, V de Vingança) conta como um dia ruim na vida de um homem pode significar a linha que separa a sanidade da loucura. Principalmente quando se trata do Coringa, o maior e mais conhecido vilão do mundo dos quadrinhos. Os desenhos de Brian Bolland (Camelot 3000), um dos maiores ilustradores dos quadrinhos, elevaram a história praticamente à perfeição retratando com maestria o mundo imaginado por Alan Moore. Mas faltava um detalhe para completar a obra. Bolland não pôde colorir a edição original, e agora, vinte anos depois, isso foi corrigido e as cores foram completamente refeitas pelo artista, seguindo fielmente a sua imaginação. Edição obrigatória para os fãs do Coringa, do Batman e dos quadrinhos.

Em piada mortal o coringa é o personagem principal, se trata sobre a origem dele, na primeira história, coringa fica decidido a provar que qualquer pessoa pode chegar a loucura em um dia ruim, e ele vai testar no Comissário Gordon, tentando assassinar sua filha, entre outras coisas e o sequestrando , mas Gordon é aliado do Cavaleiro das Trevas, que terá que impedir.



 Essa foi uma experiência totalmente nova pra mim, as cores são chamativas, essa edição de luxo é realmente um luxo, tudo muito muito bem feito, os desenhos, as cores, fiquei contemplando o tempo todo a cada página, cada desenho, fora que algumas páginas de memória do Coringa, do passado dele é em preto e branco, e alguma coisa tem colorida, as atuais completamente coloridas, aaa maravilhoso!



Algumas partes foram meio chocantes pra mim, mas bem, não muda o fato de a ser uma Hq maravilhosa, vai de cada gosto, ela é bem direta, da pra entender tudo

Foi o primeiro Gibi que li esse ano, na verdade em muito tempo, fiquei muito feliz, você pega e não quer largar, é viciante, dividido em histórias, e até comentários, sobre autores, e outras pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário