sábado, fevereiro 09, 2019

[Resenha] O Oráculo Oculto - Rick Riordan


Livro: O Oráculo Oculto

Série: As Aprovações de Apolo

Autor (a): Rick Riordan

Páginas: 320

Editora: Intrínseca

Se desejar adquirir: Amazon | Americanas | Saraiva | Submarino

Nota: 5/5

Como você pune um deus imortal? Transformando-o em humano, claro! Depois de despertar a fúria de Zeus por causa da guerra com Gaia, Apolo é expulso do Olimpo e vai parar na Terra, mais precisamente em uma caçamba de lixo em um beco sujo de Nova York. Fraco e desorientado, ele agora é Lester Papadopoulos, um adolescente mortal com cabelo encaracolado, espinhas e sem abdome tanquinho. Sem seus poderes, a divindade de quatro mil anos terá que descobrir como sobreviver no mundo moderno e o que fazer para cair novamente nas graças de Zeus. O problema é que isso não vai ser tão fácil. Apolo tem inimigos para todos os gostos: deuses, monstros e até mortais. Com a ajuda de Meg McCaffrey, uma semideusa sem-teto e maltrapilha, e Percy Jackson, ele chega ao Acampamento Meio-Sangue em busca de ajuda, mas acaba se deparando com ainda mais problemas. Vários semideuses estão desaparecidos e o Oráculo de Delfos, a fonte de profecias, está na mais completa escuridão. Agora, o ex-deus terá que solucionar esses mistérios, recuperar o oráculo e, mais importante, voltar a ser o imortal belo e gracioso que todos amam. Em O oráculo oculto Rick Riordan retoma os acontecimentos do último livro da série Os heróis do Olimpo. Personagens queridos do público, como Percy Jackson, Will Solace e Nico di Angelo, estão de volta, vivendo novas aventuras e desvendando novos mistérios.

E se um deus amado, lindo, inteligente e entre muitas outras qualidades, fosse transformado em mortal, mais especificamente um garoto de dezesseis anos cheio de espinhas, cabelo encaracolado sem tanquinho, e pode se dizer que fraco, o deixando a mercê de muitos inimigos que adorariam se cobrar do passado, seria terrível né? Pois bem essa é exatamente a situação de do deus Apolo que na verdade agora é  Lester Papadopoulos.

“Existe alguma coisa mais triste do que o dom de um deus se espatifando contra um amontoado de sacos plásticos cheios de lixo?”


          Zeus sempre gosta de culpar alguém pelas coisas que acontecem, e dessa vez não foi diferente, se leu  a série os heróis do Olimpo vai saber exatamente sobre oque Apolo está sendo culpado, se não leu, eu super recomendo (até mesmo para este livro ter algum sentido, porque sempre há spoilers dos livros anteriores) e em as aprovações de Apolo, a bagunça deixada pela guerra não acabou, nosso deus, atual mortal, vai ter que resolver, isso com ajuda de sua atual “senhora”, pra resumir a história, ele terá que provar algumas coisas a Zeus até ser digno de voltar ao Olimpo, e é ai que Meg McCaffrey, semideusa de pais desconhecidos entra em ação, resolvem ir até o acampamento meio Sangue com ajuda do Percy , para então no momento se protegerem, mas ao chegando lá de deparam com o caos no mundo, semideuses gregos desaparecendo, o oráculo está com defeito, fora outras vias de comunicação que também não estão funcionando, assim parece que Apolo não tem como fugir de arrumar a bagunça que seu pai quer.

Ninguém mais consegue prever o futuro, dissera Percy.

             Tio Rick é um dos autores que posso encher a boca e dizer que gosto, ele nunca me decepciona, no sentido do livro todo, algumas horas ele te deixa com o coração na boca, pra quem ama mitologia é um boa pedida, se claro não se importar com algumas mudanças, e sem falar que sempre alonga suas histórias para vermos nossos personagens queridos, mas as séries não ficam desgastantes, muito pelo contrário, são sempre bons seus livros, a sou fã, confesso, até porque nesse livro ele põe um personagem brasileiro aaaaa.

@sonhodebiblioteca


            Eu achei a diagramação perfeita, o desenrolar também, Apolo com seus filhos, e todos seus pensamentos, humor característico, mistérios, tudo, super indico

Nenhum comentário:

Postar um comentário