sexta-feira, fevereiro 08, 2019

[Resenha] The Kiss Of Deception - Mary E. Person


Livro: The Kiss Of Deception

Série: Crônicas de Amor e Ódio

Autor (a): Mary E. Pearson

Páginas: 406

Editora: Darkside Books

Se desejar adquirir: Amazon | Americanas | Saraiva | Submarino

Nota: 5/5

Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?
Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.
O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.


O mundo em que Lia vive nunca foi fácil, por diversos motivos sendo eles ser uma princesa, não só uma princesa, mas a primeira filha da casa Real, ter 17 anos e ter uma bomba caindo em seu colo, que é um casamento para supostamente selar a paz entre Morrighan (seu reino) e o reino de Dalbreck.

Mas nossa princesa não estava nem um pouco contente de ser mais um soldado no exército de seu pai, então antes de se casar foge com sua amiga e fiel escudeira Pauline, para terras até então desconhecidas por uma delas.


“Aquele era o dia em que mil sonhos morreriam e um único nasceria”

O que Lia não sabe é o príncipe que se casaria é jovem (já vou dizendo que sou apaixonada, ele é lindo por dentro e por fora, mas gosto é gosto kkk), que foi uma das dúvidas dela, e ele está atrás, assim como um assassino de venda.

“Virei e me deparei com seu olhar contemplativo, sentindo o perigo daqueles olhos, seu calor, mas não disposta a desviar o meu próprio olhar do dele”

Apesar de sua atitude, Lia tem muita bondade em seu coração, de início fiquei muito brava pela inocência dela, mas tentei relevar e dei sequência à leitura, e gostei muito, ela é uma das melhores princesas que já conheci, não foram muitas, eu entendi porque ela era assim, tendo um bom coração, suas atitudes, seu amadurecimento, não era mimada, mulher de atitude, de caráter, aos poucos fui conhecendo ela melhor.



Em relação ao mistério que a autora fez sobre quem era o assassino e quem era o príncipe me fez pirar e incomodar as amigas kkk e eu ainda li as últimas páginas (fiz em nome da minha sanidade mental, sorry gente), então pra mim não foi um mistério tão grande, mas mesmo se eu tivesse tido paciência ia descobrir logo, a autora depois de um tempo te da de bandeja sabe, quem é quem.



É um livro maravilhoso, foi minha primeira caveirinha e aaaaaa pensa na felicidade da garota cara, ainda mais quando tirei do plastico e tinha um mapa/ poster junto, muito muito lindo o livro, e a história compensa junto, estou louca pelos próximos, super indico de verdadeeee!

Nenhum comentário:

Postar um comentário