sexta-feira, fevereiro 01, 2019

[Resenha] P.S. Ainda Amo Você - Jenny Han


Livro: P.S. Ainda Amo Você

Série: Para Todos Os Garotos Que JÁ Amei

Autor (a): Jenny Han

Páginas: 304

Editora: Intrínseca

Se desejar adquirir: Amazon | Americanas | Submarino

Nota: 5/5

Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários.Em Para todos os garotos que já amei, Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em P.S.: Ainda amo você, Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam. Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.

Tantas coisas podem acontecer na fase da vida em que somos adolescentes, mas uma coisa é de lei: mudanças, e na vida da nossa Lara Jean não foi diferente. Na sequência de para todos os garotos que já amei Lara Jean vai ter que aprender como é namorar de verdade, aprender a lidar com alguns sentimentos até então desconhecidos para ela, como o ciúme.




Como se tudo isso ainda não fosse fácil como tomar as decisões sobre o futuro que ela quer, tentar dar o melhor para, seu pai, suas irmãs, principalmente Kitty, um garoto do passado resolve voltar para sua vida, bagunçando as coisas.

“Sei agora que não quero amar e ser amada pela metade. Eu quero tudo, e para ter tudo, você precisa arriscar tudo.”

Esse livro é um amor, li ele bem rápido, não consegui me segurar, inclusive furei a fila, porque as coisas que acontecem no livro, não tem como não se identificar, ou lembrar de algo que acontece com nós mesmos, seja no passado, recentemente ou está acontecendo, porque ao se apaixonar as reações são as mesmas, aquelas duvidas, tantas coisas que sentimentos ao ver a pessoa, entre tantas, esse livro trás a magia, como tantas coisas que a Lara pensa, que fico “mds” se fosse por mim o livro tava cheio de post it.

As pessoas entram e saem da nossa vida. Durante uma época, são seu mundo; são tudo. E, um dia, não são mais. Não dá para saber por quanto tempo vamos tê-las por perto.

Me apeguei ainda mais aos personagens, na Lara e sua família, em tudo, to muito ansiosa pelo próximo, mas com medo de dar tchau também.



Nenhum comentário:

Postar um comentário