domingo, janeiro 20, 2019

[Resenha] Meu Conto de Fadas aos Dezesseis - Wallace Cavalcante

Livro: Meu conto de Fadas aos Dezesseis

Autor (a): Wallace Cavalcante

Páginas: 95

Se desejar adquirir: Amazon

Nota: 5/5

Ellen Walker é uma adolescente de dezesseis anos, como muitas das moças da sua idade, Ellen quer viver uma linda história de amor. Porém, ela não se acha atraente devido ao seu peso. Mesmo assim, isso não impede Kent Mackenzie de se apaixonar por ela.
Kent é o rapaz mais cobiçado da nova escola onde Ellen passará a estudar. Ela fica surpresa quando descobre que, de todas as garotas da escola que ela julgar serem bem mais atraentes do que ela, Kent a escolhe como sua companheira.

Será que ambos conseguiram ficar juntos com todo o preconceito e a rivalidade que os cerca?

Abordando temas como o bullying, o primeiro amor de uma adolescente, o medo da primeira relação sexual de uma mulher, e a importância de um casal confiar um no outro, Meu Conto de Fadas aos Dezesseis não é somente um livro para adolescentes. É uma história para todas as idades cuja mensagem é mostrar que, quando se tem amor verdadeiro, não existe classe social ou aparência.





           Ellen Walker acaba de se mudar de cidade por causa do trabalho de seu pai, ela e seu irmão Christopher iram frequentar a mesma escola, apesar da mesma idade, series diferentes. Em seu primeiro dia Ellen conhece Kent, o menino mais lindo da escola, aparentemente o mais cobiçado, ao fazer novas amigas descobre que ele nunca namorou ninguém da escola e sempre disse esperar pela menina certa, e isso com 17 anos. Fica claro que ele ficou interessado em Ellen, e com certeza é reciproco, mas nem tudo são certezas, ela tem duvidas sobre sua aparência por causa de seu peso além da legião de seguidores de Kent virando suas inimigas.



          Com certeza é um dos romances YA mais fofos que eu já li, sabe quando você se sente na pele da personagem, aquela hora em que fica com muita vergonha, ou ansiosa por algo que vai ou está acontecendo, a empolgação comas amigas, esse livro é ideal pra quem quer sair de uma ressaca literária, eu nem sabia que estava, mas me ajudou muito.


“Hoje, eu conheci o garoto mais encantador da minha vida. Me pergunto se ele é real ou apenas um fruto da minha imaginação. Uma espécie de homem que está em extinção hoje em dia. Apesar de eu ter conversado pouco menos de uma hora com ele. Senti como se nós já nos conhecêssemos há muito tempo. Senti um calor dentro de mim, um calor que eu nunca senti.”


“– É um coração – ela respondeu sentindo as primeiras e inesquecíveis emoções que uma mulher sente quando está amando pela primeira vez.”


“– O coração representa muitas coisas: vida, amizade, caridade, e a que mais me motiva – ela a virou em sua direção – o amor. Que nada mais é do que uma junção de todas elas.”

“– Às vezes, as histórias podem sair dos livros e se tornarem reais."

“O amor é algo que mexe com os sentimentos de qualquer pessoa. Amar, não é apenas dizer palavras bonitas. Não é apenas encher a pessoa de presentes. Amar, e descobrir a cada dia, que a pessoa que está do seu lado faz parte de você. E que não importa o que você passe, ela sempre estará com você.”


Eu recomendo e muito esse livro um dos meus favoritos agora



Nenhum comentário:

Postar um comentário