terça-feira, abril 07, 2020

Anne: a garotinha ruiva que marcou minha vida



Anne With An E, da CBC e Netflix

Hey gente, tudo bem com vocês? Espero que sim, se não eu desejo todas as melhoras do mundo a vocês nesse momento difícil, se não conseguir ler, tudo bem, se hidrate, tome sol, faça exercícios  ❤

Conheci Anne Shirley no ensino fundamental (sempre amei a biblioteca da minha escola) hoje eu tenho 20 anos, e mesmo com todo esse tempo nunca me esqueci, lembro que quando terminei, fui procurar no google a sequência, e não tinha no Brasil, eu fiquei tão triste com isso, lembro da edição até hoje, que inclusive quero comprar já que coleciono as primeiras edições que mais gosto.

Os irmãos Marilla e Matthew Cuthbert sempre cuidaram da fazenda Green Gables, mas o tempo tem passou, e a necessidade de alguém pra ajudar surgiu, assim eles decidem adotar um menino para ajudar. Mas Matthew tem uma surpresa quando vai buscar a criança, uma bela surpresa ruiva, tagarela, chamada Anne. As provações de Anne começaram ali, ao descobrir que precisava convencer Marilla a ficar com ela, além de se adaptar a todos os costumes diferentes de Avonlea.

Dessa vez eu escolhi reler a história escrita em 1908 na edição da editora pedra azul, houve mudanças nas capas que me conquistaram muito, e ainda fizeram um combo promocional com os cinco livros (eles vão lançar o oitavo livro ainda esse ano), e eu que sempre quis ler a sequência, não pensei duas vezes.

Anne com seus onze anos é dona de um coração maravilhoso, órfã desde pequena passou por coisas horríveis, mas nada mudou seu jeito de ser, só agregaram conhecimento. Ela tem uma imaginação que inspira, é sonhadora e romântica.

Tanto na série como nos livros o ponto chave são as mudanças que acontecem na vida de todos com a chegada de Anne, começando por Matthew com seu jeito todo calado, nunca se aproximando dos outros, Marilla com seu jeito fechado, decidida a criar do jeito dela sem intromissões, e Anne com todo seu jeito carinhoso, os despertando a vida. Temos também a primeira amizade de Anne, com Diana Barry. Além da disputa nos estudos com o crush da vida, mais conhecido por Gilbert Blythe.



- Se eu não fosse uma menina humana, acho que gostaria de ser uma abelha e viver entre as flores.
– Ontem você queria ser uma gaivota. – Marilla lembrou. – Acho que você é muito inconstante.❞ 

Anne é tão falante no livro como a série, mas ela vai amadurecendo conforme o tempo, Marilla sempre alfineta (piada, mas Marilla nunca admitiria isso) ela me fazendo rir muito, e no livro sempre temos contato com a autora por ser em terceira pessoa, que também tem uma história inspiradora, além de termos mais contato, pensamentos e observações de Marilla e Matthew.

A série não é muito diferente do livro, é muito fiel, a série tomou a liberdade de adicionar alguns temas, como bullying, preconceito, o chamado feminismo acidental, mas só deixou ela ainda melhor, eu amo de coração Anne With an E, assim como no livro , tenho um crush tremendo no Gilbert, menino fofo gente, ele aparece bem mais que nos livros.


Um gif só não é o suficiente haha



Anne With Na E chegou em 2017 conquistando inúmeros corações, a ponto da CBC e da Netflix, renovaram para uma segunda temporada no mesmo ano. A primeira eu devorei, a segunda eu acabei travando no inicio, mas acompanhando muitos comentários sobre a produção e o lançamento dos episódios da terceira temporada na CBC (Canadá) eu soube que deveria retornar a minha série. Me partiu o coração quando de surpresa a Netflix anunciou que a terceira temporada seria a última, participei das # no twitter tentando renovar, mas própria foi insensível para nossos pedidos, mas ainda temos esperanças.


Com o lançamento da terceira temporada de AnnE resolvi maratonar, e foi uma temporada por dia, de tão deliciosos que sãos os episódios, Anne está sempre metida em alguma coisa, sempre tentando solucionar, entre tantas coisas que nossa menina vive.

Sou tão apaixonada que eu mesma fiz marcadores da série pra mim, além de pegar algumas imagem no pinterest, e sou feliz demais com eles, ainda vou fazer meu próprio poster deles  


E além da série tem filmes que vão até o final, eu já assisti e amei, são de 1985, sou apaixonada nos personagens, e na adaptação.

Cena do filme “Anne of Green Gables” de 1985
          Pensa se esse Gilbert também não é lindo aaaaaa

          Espero que tenham gostado, qualquer duvida fala comigo, não vai se arrepender de assistir ou ler qualquer um deles  ❤





Nenhum comentário:

Postar um comentário