sábado, fevereiro 15, 2020

[Resenha] Prelúdio Sombrio - Tillie Cole


Livro: Prelúdio Sombrio

Autor (a): Tillie Cole

Série: Hades Hangmen

Páginas: 324

Editora: The Gift Box

Se desejar adquirirAmazon 

Nota: 5 ✩'s ❤

Pecar nunca pareceu tão bom... Um encontro fortuito, que nunca deveria ter acontecido. Muitos anos atrás, duas crianças de mundos completamente diferentes forjaram um laço inquebrável que mudaria suas vidas para sempre... Salome conhece apenas uma maneira de viver: sob as regras do Profeta David. Na comuna que ela chama de lar, Salome não conhece nada além da sua rigorosa fé, nem a vida além da cerca; a cerca que a enjaula, mantendo-a presa em um círculo vicioso de tormento. Uma vida à qual acredita estar destinada, até que um evento horrível a liberta. Fugindo da segurança de tudo o que conhecia, Salome é jogada no mundo exterior... Um mundo aterrorizante, cheio de pecados e incertezas; e nos braços de uma pessoa que ela acreditava que nunca veria novamente. River 'Styx' Nash sabe da única certeza da vida — ele nasceu para usar um colete de couro. Criado em um mundo turbulento de sexo, Harleys e drogas, Styx inesperadamente se vê com o martelo do Hades Hangmen pesando sobre seus ombros, e tudo isso aos vinte e seis anos, para o deleite dos seus desafetos. Atormentado pela impossibilidade de falar, Styx aprende rapidamente a lidar com seus inimigos. Punhos poderosos, uma mandíbula de ferro e a habilidade excepcional com sua preciosa faca alemã, lhe rendem a assustadora reputação de ser um homem que não deve ser incomodado no obscuro mundo dos MCs foras da lei. Uma reputação que mantém, com sucesso, a maioria das pessoas bem afastadas. Styx tem uma única regra na vida: nunca deixar alguém se aproximar demais. É um plano ao qual se mantém fiel há anos, até que uma jovem é encontrada ferida no seu território... Uma mulher que lhe parece estranhamente familiar, uma mulher que claramente não pertence ao mundo dele, mas que ainda assim, Styx não consegue deixar ir...Romance Dark Contemporâneo/ New Adult. Contém situações sexuais, violência, assuntos sensíveis e tabus, linguagem ofensiva e tópicos maduros. Recomendado para maiores de 18 anos.
         
            Styx é o prez mudo, todos temem, ele tem humor, ele fala sozinho, eu ri muito nesses momentos.... ele erra, mas ele tem consciência sabe, mas ele é muito temido, e você sente que ele tem esse lado sombrio, a gente conhece um pouco mais.
              Ele é muito respeitado, mas ele também tem amigos, cada um tem sua historia, seu jeito de ser, mas respeita ele, só nunca acreditaram quando ele dizia ter se apaixonado pela garota de olhos de lobo,  e é que Mae aparece, anos depois, machucada no porta do Clube, quase morta.


              Salome, ou Mae como era chamada pelas outras amaldiçoadas (Mulheres da ordem naturalmente bonitas), elas não dizem não, elas não podem demonstrar emoções, isso inclui chorar, tem muitas coisas que Mae não sabe quando chega entre a vida e a morte, inclusive oque é uma motocicleta, e olha que ela acabou parando lá, graças a Deus
              Além dos dois, e todo processo que eles terão, pela vida difícil dele, pelos abusos dela, Mae tem certeza que não vão desistir dela, já que estava destinada a casar e salvar a todos, Styx ainda tem que lidar com um traidor dentro dos seus.
              Prelúdio sombrio foi inspirado em fatos reais, quando Tillie fez faculdade, uma das especializações dela foi Novos Momentos Religiosos, e ela teve contato com muitos ex membros, inclusive ela fez uma dedicatória ( leia no livro)
              É um romance dark, a série é, então tem gatilhos que pra muitos pode não ser uma boa leitura, como violência, abuso sexual, algumas partes tem tudo escrita, do passado de Mae, eu confesso que teve parte de livros que eu não li, e tem também a forma como os motoqueiros vivem, tem cenas de sexo, eles se dirigem carinhosamente a mulheres como cadelas, as mulheres que vão atrás de sexo no clube são putas, e as casas são old ladys, e ninguém mexe com elas, é uma linguagem normal nessas séries,  mas se você fica desconfortável, não sugiro a leitura, eu me acostumei, sei que é desse mundo mesmo, lembrando romance dark.
              Eu li todos os livros lançados até ano passado, mais ou menos um por dia, de tanto que eu fiquei viciada, por ser essa luta entre eles, a seita e os motoqueiros, além de outros inimigos do Hades Hangmen, você vai se apegando a todos os motoqueiros, e quer saber quem vai ser o par deles, nessa formação de casais maravilhosos.
              Tillie escreveu tão bem que em todos os livros eu chorei, todos sem exceção, além de que ela conseguiu abrir minha mente pra um tema que quando eu via em filme ou livro, eu não lia ou assistia, e eu consegui, eu entendi, tive empatia, me apaixonei, diferente do que eu penso, mas não viro os olhos mais ou rejeito, amo esse livro agora, na verdade não tem nenhum que eu não ame.
              Está disponível no Kindle Unlimited.
                No instagram tem o vídeo completo, sobre a edição, e muito mais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário