domingo, julho 07, 2019

[Resenha] Asiáticos Podres de Ricos - Kevin Kwan


Livro: Asiáticos Podres de Ricos

Série: Asiáticos Podres de Ricos

Autor (a): Kevin Kwan

Páginas: 490

Editora: Record

Se desejar adquirir: Amazon | Americanas | Saraiva | Submarino

Nota: 4,5 ✩'s ❤


Um Gossip Girl passado no oriente. Best-seller internacional que inspirou o filme. Quando Rachel Chu chega à Cingapura com o namorado, o charmoso Nicholas Young, para acompanhá-lo ao casamento de seu melhor amigo, imaginava passar dias tranquilos com uma simpática família, longos passeios de carro explorando a ilha e bastante tempo ao lado do homem com quem um dia talvez fosse se casar. Só que Nick não mencionou alguns detalhes... Como o fato de sua família ter muito, muito dinheiro, que ela iria viajar mais em jatinhos particulares do que de carro e que caminhar de mãos dadas com um dos solteiros mais ricos da Ásia era como ter um alvo nas costas. Em pouco tempo, Rachel se vê transportada para um episódio de Gossip Girl, só que na Ásia e com pessoas podres de ricas, que não vão poupar a simples professora universitária das fofocas e intrigas. Isso sem falar na mãe de Nick, uma mulher com opiniões bem fortes sobre com quem seu filho deve – ou não – se casar. Um passeio pelos cenários mais exclusivos do Extremo Oriente – das luxuosas coberturas de Xangai às ilhas particulares do mar da China Meridional –, Asiáticos podres de ricos é uma visão do jet set oriental por dentro. Com seu olhar satírico, suas cenas memoráveis e seus vários momentos hiperultrafashion, Kevin Kwan traça um retrato engraçadíssimo do conflito entre os novos-ricos e as famílias tradicionais em seu romance de estreia, que já fez milhares de leitores chorarem de tanto rir no mundo todo.

                Rachel Chu e Nicholas Young são professores universitários em Nova York, namoram há quase dois anos, e Nick a convida para passar o verão com ele na Ásia, ela que nunca ouviu muito sobre a família dele, mas é convencida com promessas de conhecer o lugar onde ele passou a infância, os refúgios favoritos, sua amiga Peik Lin, que não vê desde a faculdade, e claro as comidas maravilhosas, mas só teria que ser após o casamento de Colin em Cingapura, do qual Nick é o padrinho.

              Mas nada preparou Rachel Chu pro que acontece, pois Nick é de umas das famílias mais ricas, mais especificamente, dos Asiáticos das Ilhas que são ricos a muito tempo, e muito conservadores, inclusive que fazem diferenças entre as pessoas, como os novos-ricos. Rachel descobre que andar de jatinhos totalmente equipados é totalmente normal, que Nick é muito cobiçado e que as pessoas que o querem ou da família dele não vão poupa-la.

              Rachel mesmo com tudo isso, se mostra uma mulher forte, inteligente, e pé no chão, me surpreendeu em diversos momentos, gostei muito dela, assim como Nick, mas com o vacilo, um amor.



              Kevin Kwan trouxe um livro totalmente novo e viciante, me lembrou das novelas que amei assistir, onde a mocinha não sabe tudo, que tem surpresas, onde existem inimigos, passei um pouquinho de raiva, mas sinto falta dessas novelas, a proposta dele foi muito boa, faz você viciar em asiáticos podres de ricos, e o melhor é que é uma trilogia, minha sorte ou não tanto assim foi que o segundo livro já está à venda, e não sosseguei até saber mais.

              Mesmo com os termos difíceis, Kevin tira todas às duvidas, com notas de rodapés curtas que explicam bem, o livro é dividido, cada capitulo é uma pessoa, sem muito padrão, o necessário para entendermos tudo, sendo Rachel, Eleanor, mãe de Nicholas, Astrid, prima de Nick, ou assim por diante, mas o foco principal é no casal.

              Você pode acabar se perdendo de inicio por ter tantas perspectivas de personagens, de mudanças de ambientes, mas depois que você pega o jeito fica muito mais fácil, inclusive, por exemplo, saber oque um personagem está fofocando, planejando fazer ou já fez.

              Tirando Rachel e Nick, gostei de poucos, Astrid, Colin, o melhor amigo dele que estava casando e sua noiva, Peik Lin, melhor amiga da Rachel, e outros que da pra contar na mão.
              Você passa raiva e ri em diversos momentos, muitas assuntos fúteis, mulheres passando por cima de uma das outras por roupas, marcas, homens, é bem recheado de intrigas, não é atoa que é comparado com Gossip Girl.

              Mas Asiáticos Podres de Ricos vale a pena, inclusive estou bem ansiosa pra assistir o filme Podres de Rico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário