segunda-feira, abril 01, 2019

[Resenha] Kings Of cool - Don Winslow


Livro: Kings Of cool

Autor (a): Don Winslow

Páginas: 320

Editora: Intrínseca

Se desejar adquirir: Amazon| Americanas | Saraiva | Submarino

Nota: 5/5

Em Selvagens, Don Winslow apresentou Ben e Chon, dois amigos de vinte e poucos anos que arriscam tudo para salvar O., a garota que amam. Um dos thrillers mais festejados nos últimos anos — que deu origem ao filme dirigido por Oliver Stone —, Selvagens foi eleito um dos melhores livros de 2010 por veículos como The New York Times, Entertainment Weekly, The Los Angeles Times e Chicago Sun-Times.
Agora, Winslow volta no tempo para contar como Ben, Chon e O. se tornaram quem são. De Southern California nos anos 1960 ao passado recente, Kings of Cool é uma saga original sobre famílias em todas as suas formas. Enquanto trava uma batalha contra traficantes de drogas e policiais corruptos, o trio de protagonistas descobre que seu futuro está intimamente ligado à história de seus pais. Uma série de reviravoltas obrigará Ben, Chon e O. a escolher entre a família real e a lealdade que têm um pelo outro.
Com um ritmo alucinante, provocativo e perversamente engraçado, Kings of Cool é uma fascinante história de amor dos nossos tempos. Um livro com as marcas registradas de Don Winslow: personagens complexos, diálogos afiados e crítica social. O resultado é uma história que vai permanecer na mente e no coração dos leitores por muito tempo.

O livro alterno entre o passado e o presente, mas o lugar é o mesmo: Laguna Beach, Califórnia. No presente (2005) conhecemos Ophelia, mais conhecia por O., preferência dela mesma, Ben, e Chon (John), os rapazes vendem maconha para Orange City, mas não qualquer, da boa e produzida por Ben. As coisas vão tão bem que chama atenção de um antigo cartel de traficantes da região, que agora querem que eles paguem uma mensalidade se quiserem continuar vendendo. Ben e Chon decidem resistir, mas nada é fácil quando não se sabe com quem se está lidando e ainda tendo policiais corruptos no meio, e tudo se torna uma disputa de território.

O passado (1967- 2005) é pra esclarecer tudo, e acredite Don Winslow não deixa uma ponta solta, é uma relação entre pais e filhos, mãe e filhas, amigos, amantes, tudo interligado, o livro me surpreendeu do início ao fim, se tornou um dos meus favoritos, ainda mais por ser thriller que é um gênero que estou começando a me aventurar.

@sonhodebiblioteca


Não posso deixar de dizer, eu engoli o livro, tem uma linguagem bem crua, bem sincera, explica alguma coisas sobre como funciona a produção da maconha de Ben, eu ri em diversos momentos, mas sendo sincera tive meus personagens favoritos, e nessa coisa de querer saber oque tava acontecendo, não posso dizer que li tudo sobre todos os personagens 🙈 mas pretendo adquirir meu exemplar e um dia ler com mais calma, inclusive quero selvagens também, que é sobre os três já mais adultos.

Me identifiquei muito com eles, mais com Ben que não acredita em violência, já Chon sim, oque deixa as conversas um pouco interessante.

"- Ladrão que rouba ladrão... - argumentou Chon
- Eles são responsáveis pelo carma deles - contra - argumentou Ben - Eu pelo meu.
- Podemos pedir sorvete? - perguntou O."

Mais um thriller que amei e super indico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário