sexta-feira, março 15, 2019

[Resenha] Mulher-Maravilha - Sementes da Guerra - Leigh Bardugo


Livro: Mulher-Maravilha - Sementes da Guerra

Série: Lendas da DC

Autor (a): Leigh Bardugo

Páginas: 400

Editora: Arqueiro

Se desejar adquirir: Amazon | Americanas | Saraiva | Submarino

Nota: 4/5

“Se você precisa parar um asteroide, você chama o Superman. Se você deseja resolver um mistério, você chama o Batman. Mas se você quer acabar com uma guerra, você chama a Mulher-Maravilha!”– Gail Simone, roteirista da DC Comics Antes de se tornar a Mulher-Maravilha, ela era apenas Diana. Filha da deusa Hipólita, Diana deseja apenas se provar entre suas irmãs guerreiras. Mas quando a oportunidade finalmente chega, ela joga fora sua chance de glória ao quebrar uma lei das amazonas e salvar Alia Keralis, uma simples mortal. No entanto, Alia está longe de ser uma garota comum. Ela é uma semente da guerra, descendente da infame Helena de Troia, destinada a trazer uma era de derramamento de sangue e miséria. Agora cabe a Diana salvar todos e dar seu primeiro passo como a maior heroína que o mundo já conheceu.

            Nossa Mulher-Maravilha (Diana Prince) tem problemas, mas não os comuns, é a jovem princesa de Temiscira, filha da Rainha Hipólita, mas não conquistou seu lugar de “direito” como a outra amazonas, e isso a incomoda, assim como algumas outras na ilha, então ela quer mostrar que está a altura, mas mesmo tendo a oportunidade, ela abre mão para salvar Alia Keralis da morte.

            Mesmo sabendo dos riscos Diana não resiste e salva a humana, mesmo sabendo que pode ter que abdicar de seu futuro em Temiscira se as amazonas descobrirem Alia. As coisas acabam complicando, terremotos, amazonas doente, e tudo indica que Alia pode ter trazido isso. Ao visitar o Oráculo, Diana descobre que Alia é muito mais que uma humana, mas uma semente de Guerra, descendente da Helena de Troia, e que se não fizer alguma coisa o mundo pode entrar em guerra, assim trazendo a morte a muitos inclusive a entes queridos.


            Mesmo não acreditando em tudo que vê e aconteceu consigo, Alia se junta a Diana, num plano louco para salvar o mundo.



            Como posso explicar essa sensação boa no peito após terminar esse livro, esse gostinho de quero mais, estou quase chorando pra saber mais kkk amo os livros do tio Rick, onde se trabalha mitologia, deuses, historias e ação, então adorei esse livro, se tornou um dos meus favoritos.

            Pensa na surpresa ao saber desse livro, lindo demais, a diagramação ficou perfeita em minha opinião, ainda dei a louca ao saber dos próximos volumes, sendo eles Batman, mulher gato, e Superman.

            Diana é o empoderamento feminino em pessoa (como bem sabemos), e quem fica perto dela se contagia com isso.

"Amazona. Nascida da guerra, destinada a ser governada por ninguém além de si mesma."
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário