quinta-feira, março 28, 2019

[Resenha] A Garota no Gelo - Robert Bryndza


Livro: A Garota no Gelo

Autor (a): Robert Bryndza

Páginas: 336

Editora: Gutenberg

Se desejar adquirir: Amazon | Americanas | Saraiva | Submarino

Nota: 5/5

Seus olhos estão arregalados... Seus lábios estão entreabertos... Seu corpo está congelado... Mas ela não é a única. Quando um jovem rapaz encontra o corpo de uma mulher debaixo de uma grossa placa de gelo em um parque ao sul de Londres, a detetive Erika Foster é chamada para liderar a investigação de assassinato. A vítima, uma jovem e bela socialite, parecia ter a vida perfeita. Mas quando Erika começa a cavar mais fundo, vai ligando os pontos entre esse crime e a morte de três prostitutas, todas encontradas estranguladas, com as mãos amarradas, em águas geladas nos arredores de Londres. Que segredos obscuros a garota no gelo esconde? Quanto mais perto Erika está de descobrir a verdade, mais o assassino se aproxima dela. Com a carreira pendurada por um fio depois da morte de seu marido em sua última investigação, Erika deve agora confrontar seus próprios demônios, bem como um assassino mais letal do que qualquer outro que já enfrentou antes.

Detetive Inspetora Chefe Foster ou Erika para os mais íntimos, é chamada pra resolver um caso após algum tempo afastada por um motivo trágico, uma socialite que estava desaparecida é encontrada morta debaixo de uma grossa placa de gelo em um parque de Londres.

Quando as investigações continuam Erika liga a morte de Andrea a mais três prostitutas, todas mortas do mesmo jeito, encontradas estranguladas, com as mãos amarradas e em águas aos arredores de Londres.

Pra desvendar esse crime Erika precisara cavar mais fundo pra encontrar respostas mas tudo fica mais complicado com pessoas no poder impedindo, "companheiros" de serviço querendo passar a perna, e até o mesmo o assassino atrás dela, mas ela com toda sua moralidade (pensa no orgulho que sinto) não desistira.




O livro é narrado em terceira pessoa, temos pontos de vista de várias pessoas no decorrer do livro, mas em geral sempre da Erika.

O autor fez um trabalho maravilhoso nesse livro, ele te direciona o tempo todo pra você mesmo matar a charada, MAS EU ERREI, não confiei nos meus instintos, fui ingênua , ele despertou muitos sentimentos em mim, como amor, carinho, raivaaaaaa, muita raiva, fiquei p da vida, mas esperei pelo fim "quem ri por último ri melhor" e agora mesmo após ter terminado não paro de pensar na história , no mulherão que ele nos da a chance de acompanhar, quero reler agora que sei o final pra ver as pontas que deixei escapar, porque Robert fez tudo de caso pensado, absolutamente tudo.

Pra alguém acostumado a ler pode se dar bem, e se não, bem pode tentar haha eu indico muito esse livro, até porque pra quem não dava moral como eu, estou louca pelos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário