terça-feira, março 12, 2019

[Resenha] Entre a Culpa e o Desejo - Sarah Mclean


Livro: Entre a Culpa e o Desejo

Série: Clube dos Canalhas

Autor (a): Sarah Mclean

Páginas: 304

Editora: Gutenberg

Se desejar adquirir: Amazon | Americanas | Saraiva | Submarino

Nota: 5/5

Seu próximo experimento científico? Entregar-se a um canalha! Lady Philippa Marbury não é como as jovens de sua época. A brilhante filha do marquês de Needham e Dolby se preocupa mais com seus livros e experimentos do que com vestidos e bailes. Para ela, um laboratório é muito mais atraente que uma proposta de casamento, e é por isso que, ao ser prometida a um noivo com quem não tem nada em comum, Pippa tem apenas duas semanas para empreender seu último experimento: descobrir todos os prazeres e todas as delícias da vida antes de passar o resto de seus dias ao lado de alguém que ela mal conhece. Como boa cientista que é, Pippa investiga a vida do homem que parece ser a cobaia ideal para realizar suas experiências: Sr. Cross, o atraente sócio do cassino mais famoso e cobiçado de Londres, um libertino cuja má-fama foi cuidadosamente construída sobre o vício e a devassidão. Um canalha perfeito para explorar suas fantasias e satisfazer sua curiosidade sem manchar sua reputação de moça de família. Mas o que Pippa não sabe é que, por baixo das aparências, Cross esconde segredos obscuros e que, ao receber a proposta da garota, ele está diante de uma oferta que pode destruir tudo aquilo que durante anos ele se esforçou para proteger. Terrivelmente tentado a se envolver nessa aventura que promete o mais puro prazer sem qualquer outra emoção, tudo o que Cross deseja é dar a Pippa exatamente o que ela quer, mas ele sabe que ninguém sai ileso do caminho da satisfação e, assim, Cross terá de usar cada miligrama de sua força de vontade para não perder o controle e resistir à tentação de entregar à jovem muito mais do que ela ousa imaginar.     

            Lady Philippa Marbury para sua época deveria se importar com bailes, vestidos lindos e a escolha do parceiro perfeito, ou no mínimo considerado ideal, mas não é com isso que ela se importa, sendo uma cientista, está sempre avida para mais informações, conhecimento, e como sempre focada em suas pesquisas. A pesquisa da vez é para si própria, como está a quinze dias de seu casamento, com um noivo que não tem muito em comum, Pippa decidiu que quer aproveitar e tirar todas suas dúvidas sobre os prazeres que uma mulher pode ter na vida, e até mesmo já decidiu o homem que vai ser ideal para sua pesquisa, e nada menos que o Sr. Cross, um dos sócios do clube Anjo Caído, conhecido por talvez toda as mulheres  por ser um libertino, canalha e etc.

“Preciso me perder”, as palavras tão simples e decididas como da primeira vez em que ela as pronunciou, sem qualquer nervosismo.


            Cross se sente completamente tentado por Pippa, e eles parecem ter imãs que chamam um pro outro, mas apesar de tudo isso ele quer resistir, por algum motivo além do que ela poderia imaginar.



            E pra mim esse livro é completamente lindo, a capa, a lateral, cada detalhe muito bem cuidado das páginas, namoro muito ele na estante, li a série tem algum tempo, e é das favoritas, então quando ganhei de amigo secreto meio que surtei.

“- Minha audição está ótima Sr. Cross. Assim como meu livre-arbítrio.
- Você é difícil.”

            Eu gosto muito da Pippa, é provavelmente meu livro favorito da série, ela é extremamente inteligente, tem atitude, então você pode sempre contar com ela fazendo algo inusitado, falando algo que para uma mulher, seria escandaloso, mas claro no bom sentido, e Cross concordaria comigo. Ela tem atitude, você vê isso nas primeiras páginas, quando ela vai confrontar, ou na verdade, “conversar” com Cross nas primeiras páginas, digamos que nosso “herói” quase tem um ataque, mesmo com sua recusa, você vê a hora em que eles tem uma ligação, e apesar de parecer um romance clichê, te digo que esse livro (a série toda na verdade) não é exatamente previsível e pode ter mais reviravoltas do que você imagina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário