domingo, março 03, 2019

[Resenha] Agora e Para sempre, Lara Jean - Jenny Han


Livro: Agora e Para sempre, Lara Jean

Série: Para Todos Os Garotos Que Já Amei

Autor (a): Jenny Han

Páginas: 304

Editora: Intrínseca

Se desejar adquirir: Amazon | Americanas | Saraiva | Submarino

Nota: 5/5

Na aguardada conclusão da série Para todos os garotos que já amei, Lara Jean vai ter que tomar as decisões mais difíceis de sua vida.Em Para todos os garotos que já amei, as cartas mais secretas de Lara Jean ― aquelas em que se declara às suas paixonites platônicas para conseguir superá-las ― foram enviadas aos destinatários sem explicação, e em P.S.: Ainda amo você Lara Jean descobriu os altos e baixos de estar em um relacionamento que não é de faz de conta.Na surpreendente e emocionante conclusão da série, o último ano de Lara Jean no colégio não podia estar melhor: ela está apaixonadíssima pelo namorado, Peter; seu pai vai se casar em breve com a vizinha, a sra. Rothschild; e sua irmã mais velha, Margot, vai passar o verão em casa. Mas, por mais que esteja se divertindo muito ― organizando o casamento do pai e fazendo planos para os passeios de turma e para o baile de formatura ―, Lara Jean não pode ignorar as grandes decisões que precisa tomar, e a principal delas envolve a universidade na qual vai estudar. A menina viu Margot passar pelos mesmos questionamentos, e agora é ela quem precisa decidir se vai deixar sua família ― e, quem sabe, o amor de sua vida ― para trás. Quando o coração e a razão apontam para direções diferentes, qual deles se deve ouvir?

            Enrolei muito pra comprar, e até mesmo ler esse último livro, por ser o último livro de uma trilogia foi difícil ler, eu não queria dar tchau pra essa história, pra Lara Jean e pro Peter, mas é inevitável não ler uma hora, por tão amor que é, e ainda mais com o segundo filme tendo sido confirmado pela netflix.

             Desde Para Todos Os Garotos Que Já Amei vivi com a Lara Jean o ensino médio, as dúvidas, o namoro, no filme mesmo, foram poucas pessoas que não se identificaram com ela, e fiquei com medo de me decepcionar, mas Jenny me surpreendeu, como tudo começou e "terminou", aqueceu meu coração, um dos melhores romances que já li, e definitivamente o melhor casal


"É assim que acontece? Você se apaixona e nada mais parece assustador, e a vida é apenas uma grande possibilidade?"
          
         Jenny passou muito bem como é estar no ultimo ano do ensino médio, não que o meu em relação a escola foi parecido haha um dos pontos bons da série é matar a vontade com o tão sonhado ensino médio (High School Music que o diga), mas ela passou bem as duvidas, ficar ansiosa, tudo que vem, como as escolhas para o futuro.



"Já ouvi gente dizendo que você conhece seus melhores amigos na faculdade, e que são esses que ficam ao seu lado a vida toda, mas tenho certeza de que eu e Chis permaneceremos próximas a vida toda também. Sou uma pessoa que guarda as coisas. Vou estar com ela para sempre."
         
   Eu não tenho nada pra reclamar dessa trilogia, nada mesmo, foi tudo perfeito, estou com vontade de reler agora mesmo fazendo a resenha, então mesmo quem está com medo de ler pelo final, leia, tudo termina como começa, sendo exatamente um amor, não que vá sentir outros sentimentos como raiva que senti de um certo personagem que não vou citar, mas também curiosidade, Jenny faz varias citações a outros livros, filmes, tipo Harry Potter, oque achei maravilhoso.

"Ser vulnerável, deixar pessoas se apaixonarem, se magoar...tudo isso é parte de estar apaixonado."

Nenhum comentário:

Postar um comentário