terça-feira, fevereiro 19, 2019

[Resenha] A Redenção de Gabriel - Sylvain Reynard


Livro: A Redenção de Gabriel

Série: O Inferno de Gabriel

Autor (a): Sylvain Reynard

Páginas: 432

Editora: Arqueiro

Se desejar adquirir: Amazon | Americanas | Submarino

Nota: 5/5

Parecia que eles seriam felizes para sempre. Mas toda relação tem seus conflitos. Depois do escândalo em que se viram envolvidos em Toronto, Gabriel e Julia se casaram e se mudaram para Massachusetts, onde ele dá aula na Universidade de Boston e Julia faz doutorado em Harvard. Agora ela precisa provar que não vive à sombra do marido famoso. Mas parece que Gabriel não está pronto para ver a esposa caminhar com as próprias pernas. Quando ela é convidada a dar uma palestra em Oxford, surge seu primeiro conflito: a linha de pesquisa dela diverge da teoria dele. Durante a conferência, os dois são obrigados a confrontar antigos rivais, entre eles a incansável Christa, que, ainda determinada a humilhar Julia, ameaça revelar um dos segredos mais obscuros de Gabriel. Além disso, as coisas entre eles não vão muito bem. Isso porque Gabriel está ansioso para ter um filho, mas Julia quer concluir o doutorado primeiro. Para ver realizado seu sonho de formar uma família, Gabriel terá que enfrentar fantasmas do passado. Será ele capaz de fazer isso? E será que a generosidade de Julia resistirá à ameaça de ver arruinada a carreira que ela tanto se esforçou para construir? A redenção de Gabriel é o desfecho brilhante dessa trilogia que arrebatou leitores no mundo inteiro. **** Julia o beijou com paixão e ele a deitou de costas, tornando a afastar a lanterna. Quando se separaram, ele pousou a mão na barriga lisa de Julia e levou os lábios ao ponto logo abaixo de seu polegar. – Quero plantar meu filho aqui. As palavras dele ecoaram na clareira e Julia ficou petrificada. – O quê? – Quero ter um filho com você. Ela prendeu a respiração. – Tão cedo? O polegar dele percorreu sua pele. – Nunca sabemos quanto tempo nos resta. Julia pensou em Grace, a mãe adotiva de Gabriel, e em sua própria mãe, Sharon. Ambas haviam morrido cedo, mas sob circunstâncias muito diferentes. – Dante perdeu Beatriz quando ela tinha apenas 24 anos – prosseguiu ele. – Perder você seria devastador. Julia ergueu a mão para tocar a covinha no queixo dele. – Nada dessa conversa mórbida. Não aqui, depois de celebrarmos a vida e o amor.

            Após passarem por tantas coisas Julia e Gabriel estão finalmente juntos, casados e longe de pessoas maldosas, ela faz doutorado em Harvard e ele da aula.

"Por você, meu amor, eu arrancaria as estrelas do céu só para colocá-las aos seus pés."

            No momento agora é aonde eles vão ter que provar que conseguem, que é real o amor deles, lidar com a vida de casados não é fácil, algumas ideias diferentes que podem causar atrito, conseguir enfrentar fantasmas do passado, entre outras coisas.


“Julia se limitou a encará-lo, esperando que ele explodisse em um ataque de fúria. Para sua surpresa, isso não aconteceu.
(O que demonstrava claramente que o Apocalipse estava próximo.)”

            Ela intercala entre Gabriel e Julia, mas o mais importante que eu fiquei muito feliz foi que ela te mantém por dentro da vida de outros personagens passados, que até mesmo os principais não sabem, temos em primeira mão, ou junto com os outros, fiquei além de feliz, orgulhosa e lisonjeada pela autora pensar nisso.

            Achei um desfecho mais que sensacional pra eles, os três são tão amorzinhos, eu passei raiva, chorei, morri de amores, me apaixonei pelo Gabriel incontáveis vezes, são livros pra tirar da ressaca, mas depois te põe, mas claro após terminar o terceiro, já estou com uma enorme saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário