sábado, fevereiro 16, 2019

[Resenha] Pegasus e o Fogo do Olimpo - Kate O’Hearn


Livro: Pegasus e o Fogo do Olimpo

Série: Olimpo em Guerra

Autor (a): Kate O’Hearn

Páginas: 296

Editora: Leya

Se desejar adquirir: Amazon | Lojas Americanas 

Nota: 3,5/5

Quando Pegasus, o majestoso e mitológico cavalo alado, é atingido por um raio e cai em seu terraço durante uma violenta tempestade que deixa Nova York no escuro, a vida da jovem Emily transforma-se em uma lenda. Buscando ajuda para tratar os graves ferimentos de Pegasus, Emily recorre ao garoto estranho da escola, Joel. Trabalhando juntos, eles rapidamente descobrem que o cavalo alado tem mais do que ferimentos da tempestade. Ele possui marcas da terrível batalha que acontece paralelamente a este mundo. Uma batalha contra o Olimpo, onde destruição e morte marcam o lugar onde antes os deuses governavam. Junto com Pegasus, Emily e Joel enfrentarão batalhas épicas contra terríveis monstros, seres sobre-humanos, deuses e demônios, nesta aventura para salvar o Olimpo - antes que a 'Chama do Olimpo' se apague para sempre.

Não é nada agradável tempestades, no sentido bonzinho da explicação, de um lado Emily sozinha, cujo pai policial estava trabalhando, e cuja mãe havia falecido não fazia muito tempo, e do outro no Olímpicos, na qual vidas corriam risco, o Olimpo estava em risco, agora eles lutavam pra se defender de um exercito que não sabiam nem de sua existência, mas nem Júpiter conseguiu deter.


“Outro raio iluminou o terraço, confirmando o que ela tentava negar tão fortemente. Um cavalo branco com cascos dourados e enormes asas brancas estava deitado de lado no meio do jardim de rosas de sua falecida mãe.“

Ao perceber que estavam perdendo, onde até mesmo Mercúrio se desfaleceu, Pegasus tenta uma ultima cartada e foge para terra, mas não conseguiu chegar ao destino, pois Paelen tenta roubar suas rédeas, e os dois são atingidos por um raio.



Pegasus acabando indo para no terraço de Emily, que mesmo assustada o ajudara, não só a com suas feridas mas a salvar o mundo dos Nirards e de agencia secretas pra lá de chata e intrometida que acabou com a “custodia” de Paelen

“Naquele instante, sem saber como, Emily soube que não deveria deixá-lo. Pegasus precisava desesperadamente dela ali. Ela podia sentir. Mais do que isso, Emily também precisava dele.”

Para os apaixonados por mitologia, esse livro é perfeito, a forma como Emily e Pegasus se relacionam, você acompanha o desenvolver de uma garota de trezes anos que pede ajuda para o menino mais “problemático” da escola, e então são os dois se desenvolvendo, aquela fase de estar protegido, ou bem dizer cegos do mundo passa, e por incrível que pareça e o personagem que mais me apaguei foi Paelen, que com certeza, é um dos que mais chama atenção no livro, pelo menos pra mim, ele fica meio empatado com o Pegasus, mas é porque ele é fofo demais, morro de amores.

 “O coração de Emily se emocionou sentindo a força do garanhão embaixo dela. Enquanto segurava sua crina e sentia a batida forte de suas asas, a garota era parte dele. Eles eram um.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário