quarta-feira, janeiro 23, 2019

[Resenha] Despedaçada - Tânia Dias


Livro: Despedaçada

Série: Broken

Autor (a): Tânia Dias

Páginas: 422

Editora: Chiado Editora

Se desejar adquirir: Chiado Editora

Nota: 5/5

Assumir o seu papel como líder não estava nos planos de Alexia White, mas quando a sua mãe perde a vida num terrível assalto ao castelo, ela vê-se sem opções.


Num mundo onde os fracos se distinguem dos fortes pelos dons que possuem, Alexia está no topo da lista e precisa de aprender a lidar com os seus dons se pretende recuperar Starnyz das garras do traidor. Ian Bealfire, um homem que exala arrogância e prepotência por todos os poros, parece disposto a ocupar o lugar de seu Mestre.


Há quem diga que a jovem está destinada a salvar o mundo mas despedaçada pelas perdas que sofreu. Assombrada pelas memórias do passado, será mesmo capaz de salvar o mundo, quando nem a si parece ser capaz salvar?


Perder a mãe deixa Alexia White despedaçada, mas não só isso vira sua vida do avesso, ainda jovem tem que assumir as responsabilidades de sua mãe que não era nada menos que a Rainha, ela terá que defender seu povo e resgatar Starnyz das garras do primo traidor, e ela ainda tem um problema de não dominar muito bem seus poderes, em um mundo em que as pessoas são denominadas fortes e fracas por seus poderes além do domínio dos mesmos, mas Ian Bealfire, um jovem lindo, misterioso que exala arrogância e prepotência por todos os poros se denomina seu mestre, enviado por sua mãe. Nada será fácil para ela, já que muitos dizem o mundo está em suas mãos.


“Ela pensava como sempre lhe tinham dito, que tinha
grandes poderes, que estava destinada a grandes feitos, que
seria uma heroína. Mas não se sentia assim, não achava ser
capaz de ajudar ninguém, sentindo-se fraca e a precisar de
apoio.”

Eu fui ler o livro meio as cegas, e queria agradecer muito a autora por essa oportunidade, eu estou totalmente apaixonada, esse mundo é meu sonho de princesa, eu trocaria meu sonho de uma biblioteca de dois andares pelos poderes da Alexia, que não é nada menos que poder usar os elementos, assim como outros mais ou menos poderosos.


Houve momentos em que chorei muito com algumas coisas pelas quais Alexia passou ou sentia, ao ler você realmente entra nesse mundo, você sente oque a protagonista passa, foi assim comigo, as vezes eu queria esganar ela, mas eu fiquei orgulhosa demais com o progresso que ela teve, a procura por respostas, e o compromisso que ela assumiu mesmo sendo tão nova, eu amei esse livro, e super recomendo, e pra felicidade de quem ler, terá continuação não é um livro único, oque claro me da oportunidade de incomodar sempre a autora kkk porque eu to numa ressaca bravaaaaa e muito ansiosa pela continuação, e isso talvez tenha haver com Ian ter virado meu crush literário, não teve como não me apaixonar.

Outra coisa que gostei muito foi que a capa combina perfeitamente com a Alexia, cada detalhe, serio me emocionou muito, tanto que li 422 quase em um dia (foi dois) pela leitura de tão boa que é.



Nenhum comentário:

Postar um comentário