terça-feira, outubro 31, 2017

[Resenha] Flores de Amsterdam - Edi Pinheiro

Livro: Flores de Amsterdam

Autor (a): Edi Pinheiro

Páginas: 140

Editora: Viseu

Se desejar adquirir: Amazon 

Nota: 5/5

Flores de Amsterdam é a história de Melinda e de sua melhor amiga Eva.
Elas se conheceram aos cinco anos de idade e a amizade entre elas duas é o que as fortalece.
Melinda fora abandonada pela mãe que fugiu com um forasteiro na véspera de seus dezoito anos. Eva não tem mais ninguém nessa vida que olhe por ela, salvo sua melhor amiga Melinda. E juntas embarcam para Holanda, mais precisamente, Amsterdam.
Em Amsterdam elas constroem suas vidas, são donas do Café & Floricultura que está sempre cheio de turistas do mundo inteiro. E no país das tulipas, elas encontram seus amores.
Elas passam por uma grande provação que irá fortalecer mais ainda essa grande relação de amizade.
Seja testemunha de como o amor e a amizade andam juntas e intensamente nesse romance narrado em prosa e em verso.
Mergulhe na vida de Melinda e de seu lindo cavalheiro Felipe.
Se encante com a doçura de Eva e seu hipster francês de olhos azuis penetrantes.
E acima de tudo, descubra como Melinda e Eva podem te fazer uma pessoa melhor depois de conhecer essa história doce, profunda e um tanto... Poética.



                  
Eva e Melinda são amigas desde os cinco anos de idade, brasileiras que moram a seis anos na Holanda, mais precisamente na linda Amsterdam. Eva foi criada com sua avó Materna, pois não se sabia de seus pais, aos doze anos sua avó morreu, só não a deixando só, por ter Melinda e sua mãe, mas na véspera dos dezoito anos de Melinda, sua mãe fugiu com um forasteiro, só deixando uma carta para explicar, e o motivo foi a chamada paixão. Mas como nem sempre são tristezas, abriram há cinco anos Café & Floricultura, por amor as flores e seus cheiros, Melinda reencontra Felipe seu amor de escola, que agora é seu namorado e Eva conhece um hipster francês de olhos azuis “penetrantes”, aquela que achou que não namoraria, e quais outras surpresas estão por vir?!
Como falar de um livro que me apaixonei, que me fez chorar de felicidade, de tristeza, que me deixou com as emoções a flor da pele, e olha que nem de tpm eu estou kkkk a muito tempo não lia um livro assim, um livro que contém muita poesia, no início fiquei bem ressabiada, mas depois foi como se tudo se encaixasse, tudo tava certo, pois é recheado de sentimentos profundos, quando você entra no clima, da aquela satisfação, tipo quando se chega em casa e vê tudo no lugar, tudo se encaixa e da uma paz.



A autora é maravilhosaaaaaaaaaa , ela menciona Outlander (que por sinal agora estou mais ansiosa ainda pra ler e ver a série), Jane Austen, Anne Frank, fora o local que ela escolheu, apaixonadaaaa, tem falas em outras línguas, as poesias, aaaa amei tudo . E vou ser sincera que inveja da Eva, foi a que mais amei, gente não foi um simples hipster que ela conheceu, ele tem B A R B A A A A A A 😍😍, olhos azuis, estiloso, inteligente, cavalheiro, alto, forte, e tudo isso Eva deixou bem claro kkkk gente e o nome dele é Thierry, até o nome é lindo kkk okay já entenderam né 🌚😂, enfim, vocês vão amar








Nenhum comentário:

Postar um comentário